Image

 

O "1º Ciclo de palestras sobre Games Educacionais Acessíveis: por uma educação inclusiva" é um evento de extensão da Unifesp composto por várias palestras que apóiam os projetos "Jogos digitais para o ensino de Braille" e "Jogo digital para a sensibilização sobre os Transtornos do Espectro Autista no contexto escolar".

Para contribuir para a cultura da educação inclusiva através de games educacionais acessíveis e para a acessibilidade e aplicar o caráter extensionista das ações, as palestras serão abertas para a comunidade em geral, buscando conectar e dialogar com a sociedade, principalmente com o público de interesse, para que possam contribuir e participar do processo de desenvolvimento dos games, centrado nos usuários.

Para este ciclo, estão previstas as seguintes palestras com suas respectivas datas, temas, palestrantes e link de inscrição no SIEX (para certificação de Evento de Extensão da Unifesp):

18/03/21 - Games Educacionais Acessíveis: perspectivas e possibilidades de desenvolvimento
Prof. Dr. Leandro Key Higuchi Yanaze
Profa Dra Cícera Aparecida Lima Malheiro

Apresentar a conceituação sobre games, games educacionais e as possibilidades de implementação dos recursos de acessibilidade.

18/02/2021 - 19h
25/03/21 - Introdução ao Design de Games
01/04/21 - TEA (Transtornos do Espectro Autista) e os desafios na educação básica
08/04/21 - Formação docente para atuar com TEA
15/04/21 - Comunicação Suplementar e alternativa para alunos com TEA na escola
22/04/21 - Prática pedagógica com aluno com TEA
29/04/21 - Jogos e aplicativos para crianças com TEA
06/05/21 - Robôs na educação
13/05/21 - Conhecendo o Sistema Braille
20/05/21 - O lúdico e o Sistema Braille: uma equação possível? Experiências sobre a formação de professores
28/05/21 - O futuro do Braille